Um novo tipo de transporte “verde” chega às cidades: o táxi aquático elétrico. O veículo de design inovador, que pode atingir a velocidade máxima de 30 km/h, surge como alternativa sustentável e promete diminuir o trânsito nas metrópoles.
Veja também:
- Ferrari e Fiat podem fabricar ventiladores pulmonares para ajudar em pandemia
- Tesla: duas versões do carro que prometem caber no bolso de muitos consumidores
- Veneza: táxi híbrido ajuda a preservar os canais da cidade
A pequena cápsula flutuante pode ficar até 50 centímetros acima da água enquanto navega. Sem emissão de carbono e nenhum ruído do motor, o táxi aquático elétrico SeaBubbles é uma opção mais ecológica de transporte ao aliviar a poluição e o barulho das grandes cidades. Ele transporta até cinco passageiros e tem um alcance de mais de 60 quilômetros de distância.
O SeaBubbles possui dois motores elétricos de 18 kW, alimentados por uma bateria de 41 kWh; são apenas 35 minutos para recarregá-lo. As docas especiais usarão energia renovável da água, energia solar e, às vezes, eólica, para ajudar a recarregar as baterias do táxi aquático elétrico. O novo meio de transporte conta ainda com um sistema que impede o balanço violento do barco em caso de grandes ondas, evitando assim que os passageiros tenham enjoo.
Futuro do táxi aquático elétrico
Alain Thébault, que concebeu o projeto, deseja expandir os horizontes para os táxis elétricos no mundo. O serviço SeaBubbles começará em Paris, onde a empresa já fez uma demonstração ao vivo, seguido por Lyon, na França, e depois Genebra e Zurique, na Suíça. Os EUA também estão na lista. Los Angeles poderia ter um sistema SeaBubbles que conecta Malibu a Santa Mônica e percorre todo o caminho até Newport Beach. O fundador da empresa também está considerando serviços na cidade de Nova York, Miami, Seattle e Washington.
Olhando para o futuro, o criador do SeaBubbles vê um táxi aquático ainda maior. Seu HiBus, uma versão gigante da primeira versão do táxi aéreo elétrico, transportará 48 passageiros com um sistema de hidrogênio para maior autonomia.
Veja também:
- Balão espacial oferece viagem à beira do cosmos
- O primeiro serviço de táxi aéreo totalmente elétrico será lançado ano que vem
- Concorrente da Embraer lança maior jato comercial do mundo
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br